A Recolha Seletiva Porta-a-Porta Chegou a Portel!

A adesão ao sistema de recolha seletiva porta-a-porta é gratuita, bem como os contentores para o efeito.


Para promover uma maior adesão da população à reciclagem, a Câmara Municipal de Portel aposta na implementação de um projeto de recolha seletiva Porta-a-Porta. O projeto, em estreita colaboração com a AMCAL – Associação de Municípios do Alentejo Central – e em conjunto com outros municípios vizinhos (Cuba, Vidigueira e Viana do Alentejo) tem como principal objetivo aumentar os resíduos recolhidos seletivamente.

O projeto abrange, nesta fase inicial, a distribuição de cerca de 12 mil contentores pela população e serviços no Município de Portel. A recolha efetua-se em veículos dos serviços municipais e é realizada em dias e horários preestabelecidos.

Desta forma, durante a passada semana, iniciaram-se os trabalhos de entrega em todos os domicílios, comércios e serviços dos aglomerados urbanos do Município, de um conjunto de três contentores para a separação doméstica dos respetivos resíduos sólidos urbanos e que irá decorrer durante as próximas semanas.

De forma a facilitar a separação deverá:

No contentor de tampa azul colocar: Caixas de cartão, Cadernos usados, Embalagens de cartão, Embalagens de papel, Jornais, Papéis de embrulho,Revistas, Sacos de papel, Caixas de cartão, Papel de escrita e impressão.


Top